2 de junho de 2010

Fashion Rio - dia 6

Último dia...

O sexto dia do Fashion Rio começou com o desfile moda praia da Triya. Os biquínis vieram bem pequenos (marca da grife) com recortes diferentes. O tema pareceu algo como savana ou África, pois as peças vieram com estampas de folhas, animais (tigres, panteras), tie-dye e algumas geométricas.


A novidade veio por conta de Lucas Nascimento. No seu segundo desfile em terras brasileiras, ele provou que é sim possível utilizar peças de tricô em pleno verão tropical. Foi usado basicamente um tricô bem leve que gerou plissados e peças justas. Tudo acompanhado de uma cintura bem marcada e um trabalho primoroso!


Andrea Marques (ex- Maria Bonita Extra) mostrou aquilo que ela sabe fazer de melhor: roupas femininas sofisticadas, mas com muita bossa. Sua passarela trouxe roupas com um bom trabalho de modelagem, influência da alfaiataria e um excelente uso de cores (estampas + lisos).


A Têca trouxe uma leve inspiração militar, com uso de cores (e estampas) em tons terrosos. Para quebrar um pouco essa sisudez, ela fez uso de cinturas marcadas e algumas peças em renda branca.


Eu não consigo entender a New Order. Ela é uma marca de acessórios (bolsas, sapatos, etc) e as roupas são confeccionadas apenas para o desfile, mas eu sempre tenho a noção que as roupas se sobressaem muito mais que os acessórios. Fica tudo meio confuso! A inspiração aqui me pareceu um jardim (insetos + plantas).


E para encerrar o Fashion Rio, Isabela Capeto. Ela trouxe as influências de sempre: uma coisa meio folclórica artesanal. Bastante babados, bordados e um pouco de franjas.


Balanço geral do Fashion Rio: tudo muito repetitivo e comercial demais, pouquíssimos desfiles que realmente mostraram que valem a pena.

Beijo e até a próxima *.*

Nenhum comentário: