12 de julho de 2010

Inauguração dos arquivos da maison Valentino

Apesar de ter se aposentado Valentino parece não querer muito descanso e nem ficar longe muito tempo dos holofotes da moda.
Essa semana ele inaugurou um "museu" com seus arquivos no seu castelo próximo à Paris. Ele estima que tenha executado em torno de 12.000 vestidos e afirma que lembra de todos em detalhes.

O que se viu nessa "inauguração" foi uma profusão de mulheres vestidas de Valentino (óbvio!) com um clima de tapete vermelho de fazer inveja a muita premiação por aí. Inclusive a "passarela" foi bem mais a cara da grife que seu último desfile de alta-costura apresentado semana passada. A maison parece que perdeu o foco do seu fundador nessa última temporada.

As atrizes Gwyneth Paltrow e Liz Hurley estavam belíssimas em seus vestidos vaporosos. Até aqui nenhuma novidade, já que ambas costumam estar sempre bem vestidas e são belíssimas. Liz acertou em cheio ao escolher um tomara-que-caia em tom de lavanda.


Claro que não poderiam faltar os famosos vestidos vermelhos, marca registrada de Valentino, que inclusive criou um tom e batizou com seu nome "vermelho Valentino". A atriz Jessica Alba optou por um longo de babados com um tom mais aberto, enquanto que a modelo Natalia Vodianova optou por um tomara-que-caia com tom mais fechado.


A "diferença" do evento ficou por conta da filantropa russa Dasha Zhukova e da socialite brasileira-inglesa Andrea Dellal. A primeira apostou no branco total, combinando camiseta simples com saia trabalhada, super jovial e copiável. Já Andrea apostou no look preto e inúmeras pérolas, dando um ar meio vintage/anos 20, o toque do leque ficou super divertido.



Fotos: Style.com

Beijo e até a próxima *.*

Um comentário:

Manuela disse...

rssss.... todos belissimos!!! O lavanda me fez lembrar vc belissimamente vestida de lavanda no casamento de Pê!!!!!! beijocas