12 de julho de 2010

Sapatos alta-costura outono 2011

Para fechar esse resumo da semana de alta-costura os sapatos.

Confesso que dessa vez fiquei um pouco decepcionada, eles não me animaram muito...

A Armani Privé trouxe sapatos mais clássicos e limpos, dando o tom sóbrio e sem muitos arroubos da coleçao desfilada. Scarpins em tons terrosos com uma ponta não muito fina, corte em V e alguns com fechamento no tornozelo. Nada muito extravagante.


A Chanel só trouxe botas, várias delas, todas basicamente do mesmo modelo: salto médio, bico não muito fino, cano enrrugado tamanho médio. O que variou mais foram os tecidos que em sua maioria vieram combinados com as peças, fazendo com que eu me lembrasse da época que as mulheres mandavam forrar o sapato com o tecido do vestido que iam usar.


A Christian Dior veio com o que sabe fazer melhor: sandálias altíssimas com saltos esculturais. Perfeitas para acompanhar os vestidos de sonho, tudo digno de alta-costura como sempre. Galliano me fez sonhar (as always!) e desejar todas as cores das sandálias para agora!


Jean Paul Gaultier desfilou sapatos com bicos redondos e saltos duplos, tudo bem dark com a cara da grife. Todos acompanhados por meia arrastão. Não muito fácil de usar.


Elie Saab construiu sandálias meia pata simples para acompanhar seus já famosos vestidos ultra vaporosos. Simples, fácil de usar e quase uma unanimidade feminina.


Valentino foi a decepção da semana. Acostumada a esperar sandálias altíssimas e super trabalhadas me decepcionei. O que vi foram mules de salto quase no chão e extremamente decorados. Achei muito over! Espero pelo menos que as adeptas desse tipo de sapato andem direito, porque a maioria faz um barulho muito chato.



Fotos: Style.com

Beijo e até a próxima *.*

Nenhum comentário: