12 de maio de 2010

Chanel Resort 2011

Bom, naquele mesmo evento da Chanel (ver post imediatamente anterior) ocorreu também o desfile da coleção Resort 2011. Esse tipo de desfile é meio que uma prévia do que será mostrado no desfile da coleção de verão (no caso da alta-costura os desfiles acontecem em junho), e é geralmente mais comercial.

Eu, particularmente falando, não gosto muito. Acho que é exatamente porque eles têm um "ar" mais comercial mesmo, e eu prefiro "sonhar" com a alta-costura. Mas, é sempre interessante dar uma olhadinha para tentar tirar algumas dicas e truques que podem ser úteis na hora de montar a produção do dia-a-dia.

O desfile começou com alguns vestidos e combinações de calça e blusa de tecidos transparentes e bem leves. Combinações bem verão mesmo. E reparem que a maquiagem e os cabelos seguem essa linha mais despojada, quase que praiana.


Algumas vezes costumam aparecer também maiôs e biquínis. A gente (brasileiras) não costuma gostar muito por causa da modelagem da calcinha que é bem diferente do que a gente está acostumada e, além disso, a moda praia no país é bem desenvolvida e possui inúmeras opções. Mas confesso que o biquiní de estampa vichy me chamou a atenção, achei bem bonito e com um ar meio Brigitte Bardot. E o casaquinho da outra foto, que fecha somente com um laço, é bem apropriado para looks de fim de tarde.


Esses foram (para mim) os melhores looks do desfile. Produção bem simples, apenas looks monocromáticos (brancos, bem verão). A "sacada" aqui são as faixas, que podem vir de várias cores que não exatamente essas, amarradas na cintura e um broche arrematando. Super copiável! Dá para fazer em casa sem maiores complicações (e sem gastar muito) e ainda muda bastante o jeito da roupa.


O que eu achei bem estranho foram alguns looks com botas longas. Confesso que botas desse tipo me remetem muito mais às coleções inverno. A foto da modelo Georgia May Jagger na moto foi o encerramento desfile, disseram que o moço é o guarda-costas do próprio Karl Lagerfeld. O Kaiser sempre tem umas surpresinhas para o fim de seus desfiles!


Mais fotos interessantes (sob a minha perspectiva) no Flickr.

Fonte: Style.com

Beijo e até a próxima *.*

2 comentários:

Manuela disse...

Adorei o biquini! um ar retrô!!!
Nao gostei do look da calca e bata com a faixa, ficou parecendo um kimono :/
Estampas sao sempre bem vindas... Adoro!!!!!

Adorei o blog!!!! xero e sucesso!!!

Manu

Unknown disse...

Adorei a idéia das faixas! E concordo quanto aos looks: também achei os brancos os melhores!

Sucesso!!

Ivana