28 de maio de 2010

Fashion Rio - dia 1

Dando uma paradinha nas festas ao redor do globo...

Ontem começou o Fashion Rio no Píer Mauá, então vamos dar uma olhada...
Como tem várias pessoas cobrindo o evento (muitas in loco), eu vou escolher os meus dois looks favoritos e dar uma opinião pessoal. Quem se interessar em ver a cobertura como um todo eu aconselho a ir ao UOL (aqui), que na minha opinião é um dos lugares mais legais e reúne tudo em só local. Outra opção é ir acompanhando aos poucos no site da Julia Petit (aqui), que também tem uma cobertura bem legal.

O desfile do Walter Rodrigues teve somente modelos negras desfilando (uma mais linda que a outra, diga-se de passagem) e envolveu costureiras da cidade de Quipapá - PE. Inclusive com a presença da primeira-dama do estado e de duas dessas costureiras na primeira fila. Achei o trabalho super legal.


Já o desfile de Nica Kessler teve como tema a "A arquitetura decó de Miami Beach". Eu achei que ela poderia ter trabalhado mais a modelagem das peças, estava muito simples, talvez até óbvio demais. Também achei que a coleção estava muito comercial, e voltada para uma clientela mais jovem que talvez goste desse "mais do mesmo" que ela apresentou.


A Mara Mac também optou por peças bem comerciais, mas estava tudo muito bem trabalhado e com um ar maduro e sofisticado (sem ser careta). A maioria das peças tinham decotes mais profundos em V com golas altas. Deu vontade de ter várias peças no armário.


A moda praia da Salinas veio com o tema "A influência africana em Cuba e na Bahia". Particularmente, acho a moda praia mais sem graça que desfila, tudo muito repetido. Acho que o melhor mesmo ficou com a estamparia.


E, por último, a Acquastudio que trouxe peças bem futuristas, trabalhando bastante o volume e as dobras. A maioria das peças vieram em tons de branco (algumas poucas em cores neon). Senti um perfume meio Glória Coelho no ar, deve ser porque ela costuma trabalhar bastante este tema. Só achei que as peças estavam beeem conceituais, o que deve desaparecer um pouco quando as peças chegarem às lojas.


Ah, aconteceu também o desfile da R. Groove, mas não me sinto à vontade comentando desfile masculino.

Beijo e até a próxima *.*

Nenhum comentário: